26.04.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

PREFEITO DE FORMIGA-MG GARANTE AO SINTRAMFOR QUE NÃO VAI TERCEIRIZAR GESTÃO DA UPA
A possível terceirização da UPA entrou na pauta da reunião, solicitada pelo Sintramfor, a pedido de servidores que chegaram a ser comunicados sobre a iniciativa da Administração Municipal.
Luan Guedes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


16/04/2018 • 16h06


O presidente Natanael, a vice-presidente Evangelina, outros representantes da diretoria e o advogado Vicente de Paulo na reunião com o prefeito.

 

A gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Formiga, não será terceirizada, garantiu o prefeito Eugênio Vilela, em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor), na quinta-feira, dia 5.

 

Na oportunidade, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, questionou Eugênio a respeito da situação de servidores municipais que estavam temerosos em relação à possibilidade de terceirização da UPA e, de imediato, o prefeito garantiu que a gestão da Unidade não será terceirizada.

 

Eugênio explicou que a decisão de a Administração Municipal continuar gerindo a UPA foi tomada após vários estudos que demonstraram a inviabilidade da terceirização.

 

Natanael destacou a posição do Sindicato em relação ao tema. “O Sintramfor é contra a terceirização devido à insegurança que ela geraria para os servidores, que poderiam ser remanejados e ter grandes perdas salariais, além do reflexo negativo que causaria no Previfor, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Formiga”.

 

A possível terceirização da UPA entrou na pauta da reunião, solicitada pelo Sintramfor, a pedido de servidores que chegaram a ser comunicados sobre a iniciativa da Administração Municipal. Com base na experiência de outros Municípios, que terceirizaram a gestão de UPA’s, eles temiam mudanças desfavoráveis como atraso no pagamento de salários e precariedade nas condições de trabalho, por exemplo. “Ficamos satisfeitos ao ouvir o prefeito garantir que não haverá terceirização e tranquilizamos os servidores”, destacou Natanael.

 

A possibilidade de terceirização de serviços públicos no Município de Formiga surgiu no ano passado, quando a Câmara Municipal aprovou a Lei 5.195.

 

Fonte: SINTRAMFOR

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.